Limpeza dos Cristais

08-03-2011 15:38

Como já mencionado, as pedras estão expostas a uma grande variedade de energias antes de chegarem às suas mãos. Para usá-las em magia, muitos profissionais efetuam uma limpeza ou purificação.

É um processo simples, que remove influências passadas da pedra, deixando-a pronta para o uso. É aconselhável fazê-lo com cada uma delas. As únicas exceções são aquelas que você mesmo coletou, a menos que as tenha encontrado próximas a uma instituição militar, uma rodovia ou terra poluída.

Existem vários métodos de purificação. O mais simples consiste em colocá-la ao sol por um dia inteiro, três dias ou mesmo uma semana. Os raios solares fazem o trabalho, queimando as energias desnecessárias.

Coloque as pedras sob o sol. O peitoril de uma janela não é um lugar tão bom quanto fora de casa, porque o vidro da janela bloqueia alguns dos raios solares. Recolha as pedras todos os dias ao anoitecer.

Algumas pedras estarão "limpas" depois de um dia absorvendo os raios solares. Outras precisarão de mais tempo. Verifique-as todos os dias, e sinta suas energias internas colocando-as em sua mão receptora. Se as vibrações são regulares, saudáveis, a limpeza foi efetuada.

O segundo método é de certa forma mais difícil. Aqui a água corrente é o instrumento. Coloque as pedras na água corrente e deixe-as por um ou dois dias.

Se houver um rio ou fonte perto de sua casa, é o ideal. Coloque as pedras numa sacolinha de rede ou invente algum outro jeito de garantir que elas não sejam levadas pela água. Deixe-as a noite toda para uma limpeza delicada de todas as impurezas.

A terceira técnica principal é regida pelos poderes da Terra. Enterre a pedra no chão por cerca de uma semana e verifique se foi purificada. Em caso afirmativo, lave ou retire a terra e sua magia pode começar.

Essas são todas purificações naturais, empregando as energias dos elementos. Se não puder fazê-las, existe um outro método, um ritual de purificação que pode ser feito em casa mesmo. Faça-o em seu altar de pedras, se o tiver, ou em qualquer mesa. É melhor ao amanhecer ou durante o dia.

Encha uma bacia com água pura, coloque-a no ponto oeste da mesa ou altar.

Em seguida, acenda uma vela vermelha e coloque-a no sul. Acenda um incenso no leste. Finalmente, ponha um prato ou vaso cheio de terra fresca no ponto norte do altar. No meio de todos esses objetos coloque a pedra a ser purificada.

Quando estiver tudo pronto, acalme sua mente e pegue a pedra com a mão emissora. Concentre-se no vasilhame com a terra. Ponha a pedra ali e cubra-a, dizendo:

Eu a purifico com Terra!

Deixe-a por alguns minutos e visualize a terra absorvendo suas impurezas.

Retire-a, limpe-a e passe-a nove vezes pela fumaça do incenso, da direita para a esquerda, dizendo:

Eu a purifico com Ar!

Veja a fumaça levando as energias perturbadoras. Em seguida, passe rapidamente a pedra pela chama da vela várias vezes, dizendo:

Eu a purifico com Fogo!

O fogo queima toda a negatividade.

Agora coloque a pedra na água e diga:

Eu a purifico com Água!

Visualize a água fazendo a limpeza e deixe-a por algum tempo; depois, seque-a com um pano limpo e segure-a com sua mão receptora.

A pedra está limpa? Se não, repita esse simples ritual tantas vezes quantas forem necessárias, até ter certeza de que ocorreu a limpeza.

Enfim, guarde a pedra num lugar especial. Está pronta para ser usada em magia.