Áries
Áries: Frase: "Eu sou"
Verbo: agir / Palavra: atividade
Natureza básica: pioneiro ou guerreiro dinâmico
Polaridade: masculino, positivo, yang
Quadruplicidade: cardinal (criação ou ação iniciante e ambição)
Elemento: fogo (entusiasmo e inspiração; movimento tenso)
Tipo do elemento: centelha que acende o fogo, associado ao início, à fonte da vida / Metal: ferro
Regente: Marte Co-regente: Plutão
Características da personalidade: O signo de Áries representa o sexo masculino e tudo aquilo que deflagra um processo, que inicia alguma coisa. Assim, o ariano é intuitivo, espontâneo, possui energia criativa e entusiasmo, tendendo sempre a obedecer a um impulso interior e a iniciar novas atividades. Possui enorme força física, e é uma pessoa para quem a independência pessoal está acima de tudo.
O Ariano é imediatista, interessado no instante presente, sua ação é rápida, breve
e a impulsividade e a coragem chegam à temeridade. Possui gosto pela mudança e pela novidade. O desafio é muito importante para esta pessoa que logo se desinteressa pelas coisas porque, para ela, é desgastante manter essa efervescência em grau constante. Há uma tensão inicial e um relaxamento posterior. Logo criará outros interesses. Impaciente, o ariano age, coloca em prática suas idéias, tem uma necessidade de estar sempre em grande atividade, tende a não pensar muito antes de agir, a não ouvir os conselhos dos outros e a se colocar em situações de dificuldade e acidentes que atingem a cabeça e o rosto. É franco e honesto, fala com uma franqueza que pode chegar ao ponto de ser infantil mas, como está mais interessado em si mesmo, não é de ficar falando dos outros.
Muito competitivo, o nativo deste signo procura sempre ser o primeiro e o melhor. Por causa disso, muitas vezes se torna autoritário e agressivo, tendendo a utilizar mais a força do que a diplomacia. Não admite derrotas, sabe recomeçar do zero.
Expressão positiva do signo: liderança, comando, coragem, confiança em si mesmo, audácia, espírito realizador, otimismo
Expressão negativa: rigidez, irritação, agitação, impulsividade, imediatismo, impaciência, infantilidade, ingenuidade, imaturidade, autoritarismo, desejo de
mandar e dominar, exposição a situações de conflito.