Introdução por Sianna Aset

08-03-2011 18:52

 Na astrologia aprendemos a conhecer melhor a nós mesmos e também aqueles que nos rodeiam e também como utilizar melhor dos aspectos zodiacais que estão o tempo todo acontecendo, quando a lua atravessa um determinado signo isso pode ajudar em determinado assunto.

Esses conhecimentos são passados através de alguns poucos magos astrólogos que dedicaram anos de estudo para desenvolver esses métodos entre eles, Estelle Daniels e Skye Alexander, neste módulo teremos alguma referencias para sabermos um pouco sobre o tema, mas desde já aviso que este é um universo vasto e de complexo estudo, falo até mesmo por minha própria experiência.

 

Os signos estão divididos das seguintes formas:

As três quadruplicidades

1.  Cardinal: signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio

Representa ação.

2.  Fixa: signos de Touro, Leão, Escorpião e Aquário

Representa fixação.

3.  Mutável: signos de Gêmeos,  Virgem, Sagitário e Peixes

Representa mutabilidade.

 

Cardinal

A pessoa que nasce com a maioria dos planetas em signos cardinais tende a ser uma pessoa espontânea, que não descansa, age depressa e está sempre ansiosa para mudar de atividade. Tem facilidade para tirar vantagens das situações. Tem habilidades naturais para o comando e faz com que as coisas aconteçam. É uma organizadora.

A pessoa sem planetas nos signos cardinais tem dificuldade em tirar vantagem das oportunidades ou não consegue perceber oportunidades.

 

Fixa

A pessoa que nasce com a maioria  dos planetas em signos fixos tende a ser persistente, estável e se fixa em idéias ou atividades. Em geral, não gosta muito de mudanças.

Quando não possui planetas em signos fixos, a pessoa não consegue se fixar ou fazer planos a longo prazo e tem dificuldades de atingir

objetivos. A vida é bastante errática.

 

Mutável

A pessoa que nasce com a maioria dos planetas em signos mutáveis tende a ter muita capacidade de adaptação e ajustes na vida e está em

constante mudança.

Quando o nativo não possui planetas em signo mutável, há muita dificuldade em fazer qualquer tipo de mudança por menor que seja, ou de fazer ajustes. É uma pessoa inflexível e de idéia fixa.

 

Os quatro elementos

1. Fogo:  signos de Áries, Leão e Sagitário

Representa o desejo e as energias criativas.

2. Terra: signos de Touro, Virgem e Capricórnio

Representa recursos materiais, o meio ambiente e as posses e os valores.

3. Ar: signos de Gêmeos, Libra e Aquário

Representa o intelecto, a habilidade de raciocinar e de se comunicar.

4. Água: signos de Câncer, Escorpião e Peixes

Representa os sentimentos, as emoções e a capacidade de amar.