Gêmeos

08-03-2011 18:59

Gêmeos:  Frase: "Eu penso"

Verbo: variar / Palavra: versatilidade

Natureza básica: vendedor, intérprete, comunicador

Polaridade: positivo, masculino, yang

Quadruplicidade: mutável (flexibilidade e adaptabilidade do que foi criado; o que

há de mais instável no zodíaco)

Elemento: Ar (intelectual e comunicativo)

Tipo do elemento: ar do relacionamento, entre a pessoa e quem está próximo dela

Regente: Mercúrio  / Metal: mercúrio

Características da personalidade: Gêmeos é o signo de mente dual, que vê os dois lados de uma questão. Gêmeos é como o vento ou o ar que toca tudo, contorna, é rápido e não dá para causar impressão. O signo representa as relações do ar com o indivíduo (ambiente versus indivíduo), o ar que se respira e se expira, os dois pulmões, a palavra que sai da boca através da expiração, a linguagem. Representa movimento vibratório não dirigido (mãos e braços). O geminiano é leve, tem habilidade manual, é rápido, fugaz, superficial, não se aprofunda, tem grande curiosidade a respeito de tudo. Tem amplidão do campo mental, atenção aplicada a muitas coisas ao mesmo tempo. Sua inteligência é viva, brilhante, possui habilidade para qualquer atividade, compreensão rápida e grande eloqüência. A comunicação é rápida (resposta na ponta da língua), o pensamento responde de imediato a qualquer estímulo e, geminiano tende a argumentar bem.

É alguém para quem liberdade e independência são muito importantes. É desprendido, desenraizado. É frio, o tipo é Ar na sua expressão mais pura. É rápido no ritmo, ágil (níveis físico e mental, tem mobilidade. Esta velocidade

Psico motriz se origina no desejo sempre presente de mudar e ver novidades.

Tem mutabilidade e adaptabilidade, astúcia e malícia, capacidade de assumir as características mais úteis ou mais  agradáveis para desempenhar papéis diversos em diferentes ocasiões caso tenha interesse. Não é criativo mas se apropria da idéia dos outros fazendo com que os outros pensem que a idéia é dele. Há uma necessidade maior de impressionar do que de exprimir.

Como o geminiano tem amor à independência, faz ligações e não permanece nelas. É leve e adaptável. Estabelece relações entre coisas (é o elo), é sociável, gosta de apresentar pessoas a outras pessoas. O geminiano é duplo mesmo sem querer, porque dentro  dele há duas pessoas que não se entendem e ficam discutindo. Isso gera insatisfações e inconstância.

O signo de Gêmeos representa também viagens curtas que se repetem no mesmo caminho, os escritos, as cartas, os livros, a comunicação, o aspecto intelectual.

Expressão positiva do signo: estimulante, bem-informado, rápido, fugaz, amplidão do campo mental, ágil, alerta, habilidoso, sociável, curioso, lógico, versátil, capacidade para se adaptar. A palavra precede o pensamento, é político, se adapta rápido.

Expressão negativa: amoral, imitador, afetivamente desligado, verbosidade, fala brilhantemente sem dizer nada. E superficial, ambivalente, inconsistente, dispersivo, desconcentrado, inquisitivo, nervoso, agitado, apressado, caprichoso, não se compromete, pouco emotivo.